sábado, 16 de junho de 2012

EVANGELHO DO DIA - 17/06/2012





O Reino de Deus é como a semente

Leitura Orante


Mc 4,26-34

Jesus disse:
- O Reino de Deus é como um homem que joga a semente na terra. Quer ele esteja acordado, quer esteja dormindo, ela brota e cresce, sem ele saber como isso acontece. É a própria terra que dá o seu fruto: primeiro aparece a planta, depois a espiga, e, mais tarde, os grãos que enchem a espiga. Quando as espigas ficam maduras, o homem começa a cortá-las com a foice, pois chegou o tempo da colheita.
Jesus continuou:
- Com o que podemos comparar o Reino de Deus? Que parábola podemos usar para isso? Ele é como uma semente de mostarda, que é a menor de todas as sementes. Mas, depois de semeada, cresce muito até ficar a maior de todas as plantas. E os seus ramos são tão grandes, que os passarinhos fazem ninhos entre as suas folhas.
Assim, usando muitas parábolas como estas, Jesus falava ao povo de um modo que eles podiam entender. E só falava com eles usando parábolas, mas explicava tudo em particular aos discípulos. 

INTERNET SE TORNA O SEGUNDO MEIO EM INVESTIMENTOS PUBLICITÁRIOS NO BRASIL


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgAM04yhfTc1HheeXhWFjPK8A74Aeoz8T97YeA9Pplpd_JW5IaKunlKCDBRf0aY7Pr9PpDsGOip4cIzq72XvFfiRZn0mdy4SfIY8OaRtNAiYoTMTMiGJuCAeIaAGNEOniDUwAzPdbx0bQbl/s1600/cupcake.jpgA IAB-Brasil, associação que reúne os principais sites e portais de internet do país, divulgou dados que revelam que a internet superou os jornais e passou a ser o segundo meio preferido para os investimentos publicitários no Brasil no primeiro quadrimestre do ano, informou o iG.
Portais de notícias, sites de busca e páginas de comparação de preços tiveram uma participação de 11,98% das receitas totais no período. Os jornais impressos tiveram uma parcela de 11,06%.
Dessa forma, a internet assumiu a segunda posição entre os meios preferidos para os investimentos publicitários no Brasil. Agora, ela perde apenas para a TV aberta, que está em primeiro lugar com 60,63% do mercado total de publicidade. Os dados brasileiros confirmam uma tendência que é mundial. Países nos quais a banda larga passou a ser acessível para mais de 40% da população observaram um aumento das verbas publicitárias para a internet.
Para calcular esses dados, a IAB-Brasil baseou-se principalmente em investimentos feitos em sites de busca, em sites de comparação de preços e em grandes portais de notícia.

sexta-feira, 15 de junho de 2012

GRANJA: JUSTIÇA REVOGA DECISÃO DE SUSPENSÃO DO CONCURSO PÚBLICO.

Levando em consideração o interesse público e a manifestação do MPE, o M.M. Doutor Juiz Direito da  1ª Vara da Comarca de Granja Dr. Fernando de Souza Vicente decidiu revogar a decisão de suspensão do concurso, e determinou à notificação das Autoridades Co-autoras a citação das partes envolvidas. Assim é que somente após, caso não fiquem esclarecidas as irregularidades mencionadas na inicial onde a parte autora alega ofensa AP Princípio da legalidade, a violação do Artigo 8º da lei Municipal nº 907/2011, é que será determinada a suspensão do concurso municipal. Esclarece ainda M.M Juiz de Direito que, somente com ponderação dos argumentos das partes é que isto se dará.

Fonte: Impacto Granja

quinta-feira, 14 de junho de 2012

CURSO INTENSIVO DE "NORDESTINÊS" - AULA 3




NÚMERO DE ELEITORES EM CHAVAL NÃO ULTRAPASSA OS 11 MIL E MUNICÍPIO FICA MAIS UMA VEZ ATRÁS DE BARROQUINHA


O Censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), realizado em 2010 no país, apontou que o município de Chaval contava com uma população de 12.615 naquele ano. Número esse, abaixo da população de Barroquinha, que pelo Censo, somava 14.476 habitantes no mesmo período. Passados dois anos desde a contagem, dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mostram que pouca coisa mudou nos números nesses dois municípios. Na edição do dia 11 de junho, o blog já publicou os números do eleitorado em Barroquinha, que segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral atualizados de abril de 2012, chegava à 11.524. Atualizando os dados, agora referentes ao mês de Maio, Barroquinha passou para 11.613 eleitores. E é com os dados do mês passado, que o blog divulga hoje os números do eleitorado em Chaval, que continua abaixo de Barroquinha. Nas eleições deste ano, 10.630 eleitores vão as urnas em Chaval. Por faixa etária, o eleitorado está dividido da seguinte forma: 16 anos (206); 17 anos (243); 18 a 20 anos (877); 21 a 24 anos (1.118); 25 a 34 anos (2.637); 35 a 44 anos (1.924); 45 a 59 anos (1.867); 60 a 69 anos (893); 70 a 79 anos (535); superior a 79 anos (219); inválida (41). Por grau de instrução, 1.634 eleitores com o Ensino médio incompleto vão as urnas; Analfabeto (1.924); Ensino médio completo (294); Ensino Fundamental completo (312); Superior completo (88); Lê e escreve (2.951); Não informado (4); Superior incompleto (58); Ensino fundamental incompleto (3.368).



Fonte: Barroquinha Noticias

quarta-feira, 13 de junho de 2012

GRANJA: CONCURSO PÚBLICO PODE SER ALVO DE MOEDA TROCADA.


Os sites Timonha Acontece, Impacto Granja  e o Granja Hoje, parabenizam a Justiça  pela decisão de suspender o Concurso Publico que seria realizado pela Instituição particular INEPAS. Além das graves ilegalidades detectadas no edital  todos em Granja sabem que um processo seletivo realizado pelo INEPAS não é serio nem idôneo. Lembremos-nos o caso de 2007 quando todos sabem que correu frouxo gabaritos de provas antes mesmo  que as mesmas fossem realizadas. Para apenas ilustra alguns casos emblemáticos vejamos os casos dos 2 médicos octogenários Dr. Jose Sólon de Casto Sales  tio da vereadora Rosa Helena e Dr. João Batista de Paula Arruda , amigo intimo dos tempos de faculdade de medicina do ex prefeito  Esmerino Arruda. Que se escreveram e passaram no concurso com mais de 80 anos, enquanto a constituição determina  que aos 70 anos todo e qualquer cidadão obrigatoriamente é aposentado dos serviços públicos. Outro caso peculiar é o do Sr Jose Porto Pereira  conhecido como MO que passou em primeiro lugar para o cargo de motorista.  Mo  nunca possuiu carteira de habilitação CNH. Os lideres da situação Esmerino Arruda, Hélio Fontenele,  Juarez Vasconcelos e Jander Filho  já prometem a boca miúda e no casa a casa no porta a porta que aqueles que declararem voto  ao grupo deles nas eleições de 2012 terão vaga garantida. Tendo em vista tudo isso e para que as eleições cora de forma limpa e isenta é de muito bom alvitre  que o concurso publico seja realizado após o dia 7  de outro de 2012.
matéria originada do blog Impacto Granja

GRANJA: HÉLIO FONTENELE E BATISTA SARIEMA NÃO PODERÃO SER CANDIDATOS POR UM BOM TEMPO


Na última segunda-feira (11), foi publicada a sentença de lavra do juiz da 8ª Vara da Fazenda Pública, Dr. Francisco Luciano Lima Rodrigues, julgando extintos os processos – 0149459-56 e 0151763-28 de interesse respectivamente de Hélio fontenele e João Batista Pereira. Tratam-se na realidade de processos judiciais datados do ano de 2008, quando Hélio Fontenele e Batista Sariema conseguiram medida liminar para poderam sr candidatos na eleição passada, há quatro anos atrás. Ocorre agora que com o julgamento do mérito das ações desfavoráveis a ambos,os dois tornam-se inelegíveis com base na Lei da Ficha Limpa, estando impossibilitados de disputar eleições pelo prazo de 8 anos, isto é, Hélio Fontenele e Batista Sariema só poderam tentar voltar a cena política no ano de 2020.
Veja abaixo a decisão judicial.
Fonte: Impacto Granja via Granja Hoje

terça-feira, 12 de junho de 2012

JUIZ SUSPENDE CONCURSO DE GRANJA



Acatando uma Ação de Mandado de Segurança, com pedido de liminar, impetrada pelo cidadão José Adauton Rodrigues de Moura, contra o Instituto Nordestino de Educação, Política Administrativa  e  Social (INEPAS), o Juiz de Granja, Fernando Vicente de Souza, decidiu suspender a realização do concurso público no município de granja. Na ação, José Adauton alega que o edital exigia o concurso deveria ser realizado por instituição pública de natureza estadual ou federal, com experiência de, no mínimo, 10 anos na área de concursos públicos, a ser escolhida em procedimento licitatório em que deve ser observada  rigorosamante a lei das licitações. No entanto, o INEPAS não é uma instituição pública de natureza estadual  ou federal, como exige a lei municipal, sendo apenas uma instituição escolhida pela prefeitura, pessoa jurídica, de direito privado, na qualidade de sociedade empresarial limitada. Em outra alegação, a ação cita o fato da exigência de 02 anos de experiência para o cargo de vigia. O edital é omisso nesse ponto, pois não deixa claro quais os documentos necessários para que o candidato possa comprovar a experiência de trabalho no cargo. Diante disso, o Juiz determinou ao município de granja a suspensão do concurso público, bem como todos o atos que estão sendo praticados no edital. Se insistir na continuidade do certame, a prefeitura terá que pagar multa diária no valor de R$ 1.000,00, praticando ainda crime de desobediência.


Com informações do Impacto Granja

domingo, 10 de junho de 2012

ACONTECEU NESSE DOMINGO A GRANDE FINAL DO CAMPEONATO GRANJENSE - DISTRITO IBUAÇU

Foi realizado neste domingo (10), a grande final do Campeonato Granjense - Distrito de Ibuaçu, terminando com a vitória do Brejo (time do Jeová) por 4 a 1, e se tornando campeão. Fotos abaixo!





EM CAMOCIM, LADRÕES ARROMBAM E FURTAM APARELHOS ELETRÔNICOS DA LOJA OFICEL

Essa é a segunda vez que a loja é arrombada e furtada Durante a madrugada desta terça-feira, 07, a loja de materiais eletrônicos Oficel, ...