sábado, 24 de dezembro de 2011

TERRA PODE SOBREVIVER A UMA EXPLOSÃO SOLAR

Um sistema planetário recém-descoberto pode servir como pista para o que vai acontecer com o futuro do planeta Terra em caso de uma explosão solar. Segundo a nova teoria, acredita-se ser possível que o planeta, ao menos em partes, permaneça em órbita.
Segundo a classe científica, é provável que em 5 bilhões de anos o Sol fique sem hidrogênio e comece a queimar hélio, se expandindo em uma massa gigante vermelha. A Terra será engolida por essa massa, passando a pertencer ao Sol.

O telescópio espacial Kepler avistou dois planetas próximos à órbita do Sol que, possivelmente, passaram pelo mesmo processo. Depois de terem sido expostos, os planetas resistiram, ainda que completamente devastados. A esperança dos cientistas é que a Terra possa resistir de alguma forma, ainda que não reste mais nada por aqui.


Via granjanoticia

FLAGRANTE DE CRIME AMBIENTAL NA CIDADE DE GRANJA


Enquanto uns buscam preservá-lo, eles fazem questão de destruí-lo. Sobretudo por não acreditarem nas particularidades que a natureza sugere, para proporcionar maior qualidade de vida a população. Assim, vão seguindo a sua caminhada despojados de qualquer valor moral ou ético, desrespeitando a tudo e a todos para a manutenção  de privilégios que detém na municipalidade.
O fato é que sobe o olhar atento da população e das lentes Studio Foto Nilo, foi registrado um verdadeiro absurdo, no leito do Rio Coreaú, próximo à ponte de ferro. Ali, encontramos máquinas pesadas e diversos caminhões “caçambas” destruindo o que ainda resta do Rio Coreaú. Tais caminhões retiravam areia “lavada” do rio, numa forte agressão ao meio ambiente local e ao povo granjense que fazem daquele rio, ambiente de lazer e descontração aos fins de semana, sem falar na vida aquática que ficará comprometida, porque essa ação transformará  aquela parte do rio em um ambiente inóspito para a preservação de espécies aquáticas.
O pior é que tudo isso tem o aval do executivo municipal, que deveria cuidar para que isso jamais acontecesse. Isso é compromisso com a vida, com o meio ambiente e não compactuar com tal irresponsabilidade. Fomos informados ainda, que dali, alguns carroceiros retiravam pequenas  quantidades de areia, que usavam para vendê-las e ganhar o sustento de suas famílias, entretanto estes eram duramente reprimidos por agentes públicos municipais. Veja caro leitor, eles promovem um desastre no leito do rio, retirando grandes quantidades de areia, acabando o que ainda resta do rio. Tenho certeza que o povo granjense dará um basta nessa situação.
Na oportunidade parabenizamos a delegacia de granja que foi enérgica nessa questão, tomou as providências cabíveis para impedir a mais uma ilegalidade promovida por agentes do executivo municipal. Que Granja esse povo pensa em deixar para as futuras gerações? Pense nisso.
Condutas repugnantes devem ser reprimidas, pois a sociedade granjense não precisa aceitar e não aceitará tal destruição. Será que essas mentes alienadas, visionárias não amam a nossa Granja?
Fonte:parazinhoinfoco

GOVERNO FIXA SALÁRIO MÍNIMO EM 622 REAIS EM 2012

A presidente Dilma Rousseff assinou, nesta sexta-feira, o decreto que aumenta o salário mínimo para 622 reais em 2012. O novo valor passa a valer a partir de 1º de janeiro, e será pago em fevereiro.Segundo a assessoria de comunicação do Planalto, o decreto deve ser publicado no Diário Oficial da União na segunda-feira. Em novembro, o Ministério do Planejamento enviou ao Congresso um ofício que elevava o valor do salário mínimo de 545 reais para 622,73 reais.

O valor foi aprovado pelo Congresso nesta quinta, dentro do Orçamento de 2012, no último dia de trabalho dos parlamentares. Havia a expectativa de que a presidente Dilma arredondasse o valor para mais, chegando a 625 reais. Ela, porém, optou por fechar o mínimo em 622 reais.O reajuste do mínimo é baseado na combinação da inflação do ano anterior com a variação do Produto Interno Bruto (PIB) dos dois anos anteriores. De acordo com números do governo federal, o aumento de um real no salário mínimo tem um impacto de 300 milhões de reais nos cofres públicos.(Revista Veja)

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

CARNAVAL 2012 DE LUÍS CORREIA VEM DE BOB SINCLAIR, AVIÕES, GAROTA E EXALTA

O sucesso do carnaval do Piauí, o Bloco Crocodilo Beach, que acontecerá nos dias 18 a 21 de fevereiro, trará para o litoral piauiense, uma grande atração internacional. Trata-se de Bob Sinclar, o responsável por uma das grandes trilhas de sucesso do Caldeirão do Huck apresentado por Luciano Huck na Rede Globo, o hit “Love Generation”. Você que quer curtir essa grande atração, corra e adquira seu abadá (AQUI) do melhor bloco do Piauí: o Crocodilo Beach. Várias atrações já estão confirmadas, entre elas, Garota Safada, Aviões do Forró, Exaltasamba e Sarypa.
Com informações do Jornal de Parnaíba

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

GRANJA MAIS UMA VEZ NA LISTA DE IRREGULARIDADES

O Pirambu é a nona localidade do Brasil com o maior número de domicílios em ocupações irregulares. De acordo com uma pesquisa divulgada nesta quarta-feira (21) Pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o bairro possui 11.630 lares nestas condições. Já em Fortaleza, a Lagoa do Coração aparece na segunda posição, com 5.185 casas. Em comparação ao restante do Brasil, o Pirambu é o nono com maior número de domicílios. A pesquisa também aponta que Fortaleza lidera o ranking, contabilizando 194 assentamentos irregulares de um total de 14 municípios. Caucaia aparece logo em seguida, com 14 ocupações e Gaiúba com quatro. Aquiraz, Camocim, Granja, Itaitinga, Juazeiro do Norte, Maracanaú, Maranguape, Pacatuba, Pentecoste, Quixadá e Senador Pompeu também são municípios cearenses que possuem aglomerados irregulares. Os aglomerados irregulares da Região Metropolitana de Fortaleza representam 11% da população local, com 430.207 ocupações.
Fonte:parazinhoinfoco

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

MUNDO NÃO VAI ACABAR EM 2012,AFIRMA NASA.

Pode parecer óbvio, mas a NASA fez questão de garantir nesta semana que o mundo não vai acabar em 2012. A Agência Espacial Norte-americana divulgou um artigo científico, assinado por Francis Reddy, do Centro de Pesquisas Espaciais de Goddard, refutando as teorias de que uma Supernova poderia pôr fim à vida no planeta.

“Dada a incrível quantidade de energia liberada na explosão de uma Supernova, mais até do que o Sol criou durante toda a sua existência, é um erro afirmar que esse tipo de explosão poderia acontecer em 2012”, explica Reddy.

Contudo, ele ressalta que o espaço é muito grande e há inúmeras áreas que ainda não foram exploradas, de forma que a hipótese não pode ser descartada por completo, mas apenas para fins estatísticos, já que é bastante improvável.
Fonte:R7.com

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

....O MUNDO NÃO PARA ENTEDA ISSO....


Você diz que sofre por que ama e não é correspondido. Você não come por medo de engordar. Você não gosta de repetir a roupa porque tal pessoa já viu você usando ela. Você pode ter mil motivos para chorar, mil motivos para se matar. Mas, lembre-se que existem pessoas numa situação bem pior e que mesmo assim elas continuam vivendo. O mundo não vai parar por causa de você, entende isso.

LIXO ESPALHADO PROVOCA REVOLTA DE MORADORES EM GRANJA

Há dois meses atrás, um caso registrado no município de Granja, ganhou repercussão estadual. Nas vésperas do Dia dos Finados, os fiéis foram tomados de surpresa pela "limpeza" do cemitério centenário municipal.

Mas esta limpeza não foi apenas para pintura de túmulos, passeios, capela e muros do campo santo. A obra pública ocorreu com exumação de pelo menos 20 catacumbas (covas rasas), que tiveram as ossadas arrastadas para os fundos do cemitério.

Dois meses se passaram e mais um caso aparece. Ruas tomadas pelo lixo provoca revolta de moradores da Rua Travessa Padre Gafanhoto, próximo à Igreja de Santo Antonio. Segundo os moradores, o local estaria se transformando em depósito de lixo, cooperando para o surgimento de insetos causadores de inúmeras doenças, que poderão tornar-se um problema maior de saúde pública.

Segundo matéria do blog Granja Hoje, o município ainda sofre com ruas despavimentadas, sem iluminação pública e principalmente sem segurança. Na época, a retirada do "entulho" de ossadas foi feita por um carro da Prefeitura, que levou as ossadas para um local afastado da sede. O blog "parazinhoinfoco" foi o primeiro a denunciar o fato envolvendo o cemitério. Em nota, o blog publicou a seguinte nota: "Tal fato, revela, total falta de respeito aos mortos e a seus familiares, que têm o direito de ver seus entes queridos repousando em paz, nas suas respectivas sepulturas".

Com informações do Barroquinha Notícias

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

CONFIRMADO: FORRÓ REAL NOS FESTEJOS DE ADRIANÓPOLES

O festejos de Adrianópoles (tabuleiro), é um dos maiores e tradicionais festejos do município de Granja onde todos os anos recebe grandes Shows. Forró Real,Forró Misturado e Swing do Paredão fará o encerramento dos festejos de São Sebastião da localidade citada. 
Este Show é uma realização de AMC Produções,que já confirmou todas as atrações que irão animar os festejos, clique AQUI e veja.
Arte:Pedro Krvalho

domingo, 18 de dezembro de 2011

SONHO DO TRI SANTISTA É ESMAGADO PELO 'FUTEBOL EXTRATERRESTRE' DO BARÇA

Foi um passeio. O Barcelona jogou como sempre, se impôs sobre o Santos, e usou somente basicamente o primeiro tempo para ser bicampeão do Mundial de Clubes. O time espanhol venceu o jogo na noite deste domingo, em Yokohama, no Japão, por 4 a 0. Messi, duas vezes, Xavi e Fábregas marcaram os gols que mantiveram o clube catalão com o status de disparado o melhor time do mundo.Messi, novamente, também comprovou a fama. O argentino marcou dois golaços, um em cada tempo, e controlou a posse de bola como quis. De seus pés, a grande maioria de jogadas de perigo do Barça foi criada. Já Neymar sofreu com a forte marcação, bem ao estilo europeu, e deixou o campo desprestigiado por falhar em novo duelo pessoal contra Messi.O Barcelona conquistou o bicampeonato com três gols marcados no primeiro tempo. Na segunda etapa, o Santos criou boas chances, mas Borges e Neymar falharam em finalizações. O alvinegro agora precisa reiniciar o caminho do tricampeonato mundial em 2012.

EM CAMOCIM, LADRÕES ARROMBAM E FURTAM APARELHOS ELETRÔNICOS DA LOJA OFICEL

Essa é a segunda vez que a loja é arrombada e furtada Durante a madrugada desta terça-feira, 07, a loja de materiais eletrônicos Oficel, ...