sexta-feira, 5 de agosto de 2011

PREFEITO E GESTOR NÃO QUEREM AGÊNCIA DO INSS EM GRANJA

Mais uma prova de descaso, incompetência e má-fé do Prefeito e do Gestor de Granja. Há mais de 02 anos o INSS desejava abrir mais de 50 novas agências no interior do Ceará. Granja com a população que possui, mais de 52000 habitantes, era para ser um dos primeiros municípios a serem contemplados. Bastava o Prefeito doar um terreno que fosse urbano, central e limpo. Várias visitas de técnicos do INSS foram feitas a Prefeitura e depois de muito tempo e enrolação desapropriaram um terreno que não atendia as características solicitadas pelo INSS. RESULTADO- COREAÚ-ex-distrito de Granja com 1/3 da nossa população já possui agência do INSS funcionando há mais de 01 ano e o povo Granjense da sede e do interior tem que se deslocar 
todos os meses para Camocim pagando passagem.


Fontes: parazinhoinfoco.blogspot.com/Facebook do Dr. Romeu    link da matéria

EVANGELHO DO DIA - 05/08/2011

Renuncie a si mesmo

Mt 16,24-28

Então Jesus disse aos discípulos: "Se alguém quer vir após mim, renuncie a si mesmo, tome sua cruz e siga-me. Pois quem quiser salvar sua vida a perderá; e quem perder sua vida por causa de mim a encontrará. De fato, que adianta a alguém ganhar o mundo inteiro, se perde a própria vida? Ou que poderá alguém dar em troca da própria vida? Pois o Filho do Homem virá na glória do seu Pai, com os seus anjos, e então retribuirá a cada um de acordo com a sua conduta. Em verdade, vos digo: alguns dos que estão aqui não provarão a morte sem antes terem visto o Filho do Homem vindo com o seu Reino".

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

04 DE AGOSTO -DIA DO PADRE


Hoje, 04 de agosto, é dia de São João Maria Vianney e também o dia do Padre, do qual é patrono.
Quem é o Padre:
É alguém escolhido por Deus, dentro de uma comunidade, no seio de uma família, para ser o continuador da obra salvadora de Jesus. Ele assume a missão de construir a comunidade.
Por graça e vocação, o padre age em nome de Jesus: ele perdoa os pecados, ele reconcilia seus irmãos com Deus e entre si; ele trás a bênção de Deus para todos.
O padre é aquele que celebra a vida de Deus na vida da comunidade. Na Celebração Eucarística , ele trás Jesus para as comunidades. A Eucaristia é a razão primeira do sacerdócio.
O padre alimenta seus fiéis por esse sacramento, pela sua pregação e pelo seu testemunho.
Padre é o modelo por excelência de Jesus Cristo, o bom Pastor. Por esse motivo ele deve ser como o Cristo Pastor. O Padre deve ser o pastor atencioso de seu rebanho.
Deve guiar por bons caminhos, orientando nas dificuldades e prevenindo quando necessário. Deve defender seus irmãos dos lobos modernos que devoram os menos esclarecidas e dos ladrões que atacam, que confundem e dispersam o único rebanho do Senhor.
Padre é o homem de Deus que deve estar no meio do povo: nas Paróquias, nas Pastorais, nos Seminários, nos Hospitais, nas Escolas e Faculdades, nos Meios de Comunicação Social, nas Comunidades Inseridas e entre os mais pobres e marginalizados... É um sinal de que o Reino de Deus existe entre nós.

Meu abraço à todos os Padres, de maneira especial aos  Padres Erlando e Luciano atualmente párocos da Paróquia  santa luzia de timonha  .
Que Deus abençoe à todos !

terça-feira, 2 de agosto de 2011

PARE DE RECLAMAR E COMECE A AGRADECER TUDO QUE DEUS TE DEU NESSA VIDA PASSAGEIRA!


video enviado por um leitor.

CAMPANHA:COMENTE E FAÇA UM BLOGUEIRO FELIZ

[Comente.jpg]
Todos sabem o quão feliz nós (blogueiros) ficamos ao receber um singelo elogio, agradecimento, sugestão, etc... por comentaio.
Então eu me pergunto por que quase ninguem comenta?
Sera tão dificil assim ir lá e escrever um simples "Muito show" pode ter certeza que para um blogueiro isso pode soar muito bem.
Muitas vezes vocÊ deve ter pensado ao ler um post. Nossa que massa isso ou esse cara é muito fod* .
Por que não expor o que você achou do post nos comentarios?
Seu dedo não vai cair não se preucupe.

Blogueiros precisam de incentivo, pois o nosso trabalho arduo, de lua a lua, é muito cansativo e dificilmente recebemos os tão merecidos elogios!

Vamo lá pessoal!!!!

Espero que depois de lerem isso vocês não fiquem mais com preguiça de comentar =D

Abrçs...




Evangelho do dia - 02/08/2011

Impuro não é o que entra pela boca, mas o que sai da boca

Mt 15,1-2.10-14

Alguns fariseus e escribas vindos de Jerusalém dirigiram-se a Jesus perguntando: "Por que os teus discípulos desobedecem à tradição dos antigos? Eles não lavam as mãos quando vão comer!". Jesus chamou a multidão e disse: "Escutai e compreendei. O que torna alguém impuro não é o que entra pela boca, mas o que sai da boca, isso é que o torna impuro". Então os discípulos se aproximaram e disseram-lhe: "Sabes que os fariseus ficaram indignados ao ouvir as tuas palavras?" Ele respondeu: "Toda planta que não foi plantada pelo meu Pai celeste será arrancada. Deixai-os! São cegos guiando cegos. Ora, se um cego guia outro cego, os dois caem no buraco".

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

VIDEO SOBRE GRANJA/CE

NOSTALGIA

Na certeza que passado e presente, se completam!

Se tivesses sentido todo sentir que um senti por você, 
não machucaria tanto a certeza da incerteza,
o sabor do amargo doce dessa desilusão,
a mudança de pele...Hora de acordar.

Se tivesses chorado o pranto, ao invés de guardá-lo,
teria visto em minhas lágrimas o correr do tempo,
e não mais levaria consigo a dor de saber do não querer.

Se tivesses corrido ao encontro do final,
talvez não tivesse início essa metamorfose em meu peito,
e não mais seria sonho,
seria SONHAR.

Se tivesses teimado em desacreditar nessas mãos, 
que nada mais querem,
nada mais resolvem,
nada mais sentem.

Se tivesses amado ao contrário de esquecer,
saberias o que sinto e não sentirias o que sabe.

Se tivesses amado, eu não precisaria partir e você, não precisaria esquecer. 

BLOG DA AUTORA:Miqueline Araujo

domingo, 31 de julho de 2011

Domingo - 31 de julho de 2011

“Jesus porém lhes disse: eles não precisam ir embora. Dai-lhes vós mesmos de comer.”

Evangelho do dia - Mateus 14,13-21

Naquele tempo, quando soube da morte de João Batista, Jesus partiu e foi de barco para um lugar deserto e afastado. Mas, quando as multidões souberam disso, saíram das cidades e o seguiram a pé. Ao sair do barco, Jesus viu uma grande multidão. Encheu-se de compaixão por eles e curou os que estavam doentes. Ao entardecer, os discípulos aproximaram-se de Jesus disseram: “Este lugar é deserto e a hora já está adiantada. Despede as multidões, para que possam ir aos povoados comprar comida!” Jesus porém lhes disse: Eles não precisam ir embora. Dai-lhes vós mesmos de comer!” Os discípulos responderam: “Só temos aqui cinco pães e dois peixes”. Jesus disse: “Trazei-os aqui”. Jesus mandou que as multidões se sentassem na grama. Então pegou os cinco pães e os dois peixes, ergueu os olhos para o céu e pronunciou a bênção. Em seguida partiu os pães, e os deu aos discípulos. Os discípulos os distribuíram às multidões. Todos comeram e ficaram satisfeitos, e dos pedaços que sobraram, recolheram ainda doze cestos cheios. E os que haviam comido eram mais ou menos cinco mil homens, sem contar mulheres e crianças.

Estamos no XVIII domingo do tempo comum. A liturgia de hoje exprime de maneira diversa o mesmo tema: o amor e o interesse ativo de Deus. Ele é pai providencial.
No Evangelho, Jesus tem pena do povo que o cerca e está com fome. Ele, com a ajuda dos apóstolos, sacia a todos, distribuindo gratuitamente o pão de que necessitam. Com a mesma generosidade ele oferece o pão espiritual: a Palavra do Pai.
Rezemos pelos nossos sacerdotes, para que sejam pastores santos, sábios e dinâmicos pois, no próximo dia 4 de agosto, dia de São João Maria Vianney, será o dia do padre.

ÓTIMO DOMINGO


'Quando os homens descobrirem o valor da amizade, a vida se tornará melhor, porque vale a pena sentir a felicidade de contar incondicionalmente com alguém'. A sua amizade já faz parte da minha vida...
desejo um ótimo domingo a vocês,leitores,que deus abençoe cada um grandemente,e que seja um dia de amor,paz e alegria com toda sua familia.

EM CAMOCIM, LADRÕES ARROMBAM E FURTAM APARELHOS ELETRÔNICOS DA LOJA OFICEL

Essa é a segunda vez que a loja é arrombada e furtada Durante a madrugada desta terça-feira, 07, a loja de materiais eletrônicos Oficel, ...