sexta-feira, 7 de outubro de 2011

PREFEITURA DE GRANJA PREJUDICA ALUNOS POR FALTA DE PAGAMENTO


Romeu Aldigueri Arruda:
Prefeitura de Granja prejudica Alunos por falta de pagamento
Há mais de três meses a Prefeitura de Granja não paga o Posto de Combustível.
Quase R$ 300.000,00 é a dívida e por isso foi cortado o fornecimento de combustíveis e dezenas de alunos que estudam em Sobral foram abandonados em plena praça da matriz hoje e perderam aula.
Aliás, são vários os fornecedores da Prefeitura que estão há meses sem receber.
Há atrasos na merenda escolar, depósitos de construção, livrarias, padarias, transporte escolar e lixo dentre outros.
Pra onde o dinheiro está indo...



fonte: http://www.facebook.com/profile.php?id=100000474210449

CORRUPÇÃO EM GRANJA



A corrupção é latente no município de Granja. Na vila de São Miguel, próximo ao distrito de Pessoa Anta, nos festejos do Padroeiro daquela localidade, houve a capina das ruas e a retirada de entulhos ali existentes, com a utilização dos funcionários da empresa encarregada da limpeza pública do município de Granja, mesmo com a utilização de tais funcionários houve a emissão de nota fiscal, referente ao trabalho prestado em nome do Sr. Antonio Alves de Sousa Filho. Se foram utilizados funcionários já pagos pela empresa encarregada por tal serviço, a citada nota fiscal, não deveria ser emitida em nome de terceiros, o que cabe esclarecimentos a esse respeito, no mínimo, o que nos faz entender, que esse é mais um, entre tantos indícios de ações fraudulentas no município de granja, visto que não havia necessidade para expedição da referida nota fiscal.
OBS: a nota fiscal foi emitida em nome de Antonio Alves de Sousa Filho e existem informações de moradores daquela localidade que o mesmo não executou tal serviço.  

clique p/ ampliar!
fonte:parazinhoinfoco

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

CEARÁ E PIAUÍ DISPUTAM TERRAS DA SERRA DA IBIAPABA

O Estado do Piauí impetrou uma ação civil ordinária no Supremo Tribunal Federal (STF) contra o Ceará. Aquele Governo reivindica agregar 3.000 mil km² de terras na Serra da Ibiapaba ao seu território. De acordo com o deputado Neto Nunes (PMDB), presidente da Comissão de Triagem e Elaboração de Projetos e Criação de Novos Municípios da Assembleia, o Ceará "foi pego de surpresa".

Segundo Neto Nunes, a ação foi protocolada no dia 24 de agosto, mas a discussão sobre as áreas de litígio entre os dois Estados não iniciou agora. Em 2009, um projeto apresentado na Assembleia Legislativa do Piauí, tratava de passar 2.417km² do Ceará para o Estado piauiense. Segundo estimativa do Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece), o total da área de litígio entre o Ceará e o Piauí mede cerca de 3.210km².

Em abril deste ano, Neto Nunes já havia comentado que o Piauí pretendia recorrer ao STF para anexar territórios do Ceará. Conforme o parlamentar, o argumento deles é de que a divisão territorial entre os estados não foi feita partir do marco inicial, o que fez com que o Ceará ficasse com terras que, na verdade, pertencem ao Piauí.

Lutar

O deputado Roberto Mesquita (PV) criticou a posição do Piauí em impetrar uma ação contra o Ceará, entendendo ter sido uma decisão "pretensiosa". Ele lembra que toda a área que está sendo reivindicada pelo Piauí é mantida por recursos do Ceará, acreditando que o Estado terá prejuízos caso perca território.

O deputado Moésio Loiola (PSDB) disse entender que o Piauí tem de lutar, mas não dessa maneira, pois acredita que assim, não se chegará a um consenso. "Então, eles devolvem Parnaíba e a gente devolve Crateús", sugeriu.



Fonte: Acopiara.Net/Via portalcearanoticias

ENQUETE DO DR ROMEU ALDIGUERI NO FACEBOOK

Pra onde está indo,

FACEBOOK TOMADO POR DESENHOS ANIMADOS




Iniciada no dia 04/09 no Facebook, uma campanha contra a violência infantil está chamando a atenção de todos, o objetivo é simples mas a causa é muito nobre, se trata de mudar a foto do perfil por uma imagem de um desenho animado até o dia 12/10, que é o dia das crianças. É certo que todo mundo sabe que mudar a foto do perfil não muda em nada a situação de milhares de crianças que sofrem de abuso, mas é uma forma de PROTESTO.A campanha no facebook contra violência infantil. Sem esperar, tomou proporções inacreditáveis. Milhões de pessoas já aderiram o protesto e colocaram foto de um desenho animado no perfil do facebook.(Grégori Maraccini)

sou eu:É certo que todo mundo sabe que mudar a foto do perfil não muda em nada a situação de milhares de crianças que sofrem de abuso, mas é uma forma de PROTESTO, uma forma de nós mesmos relembrarmos nossa infância que foi maravilhosa e buscar o mesmo para as crianças de hoje.

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

PARÓQUIA DE SANTA LUZIA-TIMONHA

imagem: obra do Tom Wellington


Identificação:

Ano de Criação - 1985
Endereço: Pça. da Matriz, S/N.
CEP: 62440-000
Fone: (88) 3624 7045.
Pároco: Pe. Rocélio

Histórico:

Em 1885, o Sr. Luís Machado Siqueira doou cem braças de terra para a construção de uma capela em homenagem a Santa Luzia. Esta foi benta em 1910 pelo vigário de Granja, Pe. Vicente Martins. A 30 de setembro de 1962 foi lançada a primeira pedra fundamental da nova capela, hoje Matriz de Santa Luzia. Em 15 de março de 1981, Dom Timóteo instalou o Curato "Entre Rios", em Pitimbú, que mais tarde veio a se chamar Timonha. No dia 20 de fevereiro de 1985, por decisão do Conselho de Consultores, o Curato é levado à categoria de Paróquia, gozando de todos os direitos e prerrogativas de outras matrizes deste bispado. Até os dias de hoje fixaram residência na Paróquia 06 padres.




PROGRAMAÇÃO DOS FESTEJOS DE SANTA LUZIA 2011- TIMONHA-CE


PROGRAMAÇÃO DA FESTA

Com Santa Luzia construímos uma comunidade missionária

Dia 03/12 (Sábado) – Abertura da festa

VEM AÍ O HORÁRIO DE VERÃO

O horário de verão este ano começa à meia-noite do dia 16 de Outubro e termina dia 26 de Fevereiro de 2012 para as regiões sul, sudeste e centro-oeste do Brasil . A mudança acontece sempre no terceiro domingo de Outubro e vai até o terceiro domingo de Fevereiro. Objetivando a redução do consumo de energia durante a estação do ano mais quente.

terça-feira, 4 de outubro de 2011

TIMONHA: O CAJÚ EM NOSSA REGIÃO



A nossa região (Timonha, munipio de Granja) é muito forte em cajucultra.
Em plena época de seca para os cearenses (verão), o caju se produz sobre o sol ardente do nordeste, fazendo a alegria do sertanejo Timonhense.Como este ano de 2011 foi bem chuvoso no primeiro semestre, deu uma boa produção para os sertanejos.Pena que esta produção de caju em nossa região é totalmente desperdiçada, não havendo o beneficiamento deste produto.
Acho que o município poderia produzir ou incentivar a industrialização da polpas do caju, para fazer o suco para a merenda escolar. Por parte de nossos administradores. Assim ganharia o pequeno produtor com a renda e os estudantes. A prefeitura economizaria dinheiro sem falar que entejaria o dinheiro no próprio município  Também geraria emprego com o beneficiamento do caju, en nossa região.
Para tudo isto tem o SEBRAE-CE  que pode auxiliar os granjenses.
Isto é fácil, é só o povo se juntar, produtor local, interessados, sindicato local, BNB,SEBRAE-CE,prefeitura e projetista do Banco do Nordeste...
Já a castanha do caju também não é totalmente beneficiada, só parte deste produto no município, e os demais são vendidas a baixo custo pelos os nossos pequenos produtores no comercio local.pode?!!!


(como informações do netimonha)







VEREADOR É ALTAMENTE DISCRIMINADO.


O vereador representa um elo entre o povo e poder executivo, como tal, desenvolve, nas suas comunidades, um trabalho de atendimento ao povo. Assim, é mister, visitar a câmara dos vereadores, para conhecer de perto, o trabalho desenvolvido por cada um deles. É verdadeiro, que todos eles possuem um histórico de reivindicações a favor da população, fato comprovado e fundamentado por farta documentação ali existente. Requerimentos e indicações são exemplos de instrumentos usuais naquela casa, para tal objetivo.
Diante do exposto, pré julgá-los sem conhecer o trabalho desses insignes parlamentares é tentar subverter a ordem dos fatos, e subversão não ajuda em nada. Antes, dessa pratica repugnante, seria mais positivo conhecer de perto o trabalho desses nobres edis, para posteriormente avaliá-los e aí sim, fazer juízo de valor. Para finalizar o legislativo granjense procura construir uma Granja melhor, entretanto o executivo municipal não segue esse caminho.
Pense nisso!


fonte: Mesa Diretora da Câmara Municipal de Granja/parazinho in foco

domingo, 2 de outubro de 2011

DESFILE:ESCOLHA DA GAROTA E GAROTO PROJOVEM 2011


Os professores do projovem  realizaram neste domingo (02), na praça central de timonha, a escolha do garoto (a) Projovem 2011. Alunos do projovem da zona rural do município de granja participaram do evento, no decorrer do desfile teve apresentações de danças.Em uma noite festiva que reuniu cerca de 500 pessoas,O prêmio e a Faixa da Garota e Garoto PROJOVEM ficou com Eva Fortuna e Júnior Fontenele,os mesmo vão representa  timonha  no desfile em granja.o concurso buscou destacar as habilidades e estimular a capacidade dos jovens para crescer pessoal e profissionalmente.

stúdiostopphotos:org:José Roberto








EM 2015 DOMÍNIO FEMININO:MULHERES PEDERÃO OFICIALMENTE TER DOIS MARIDOS

Em 2016 a mulher poderá casar-se oficialmente com dois homens. A novidade foi aprovada no congresso e sancionada pelo presidente, ontem (26 de setembro de 2015). 360 mulheres parlamentares votaram a favor; 42 homens votaram contra. Uma vez que o numero de mulheres dominam o congresso nacional, o projeto foi aprovado com maioria absoluta.

A estudante de Administração de Casa, Gabriela Gouveia, disse que esta Lei veio em boa hora. “Vou me casar com dois homens, um rico e um bom na cama, porque encontrar os dois em um só é impossível”, disse.

A Lei gerou protestos e bate boca no Congresso Nacional. Os homens não querem dividir a mulher com outro homem dentro da mesma casa. Mas uma parlamentar rebateu: “Deixem de bobagem, vocês, homens, já dividem suas mulheres com outros, só que agora será legalizado”, disse a senadora autora do Projeto de Lei. 





Fonte:g17/timonha acontece

EM CAMOCIM, LADRÕES ARROMBAM E FURTAM APARELHOS ELETRÔNICOS DA LOJA OFICEL

Essa é a segunda vez que a loja é arrombada e furtada Durante a madrugada desta terça-feira, 07, a loja de materiais eletrônicos Oficel, ...