sexta-feira, 27 de junho de 2014

ONTEM E HOJE...

A Copa do Mundo de 2014 está agitando as redes sociais. Após cada jogo, há inúmeras brincadeiras relativas aos resultados, lances, polêmicas e gols. Na rede social “9gag” não é diferente. Uma das montagens que tem feito sucesso com os internautas é a “Boys to Men: World Cup Stars then and now”, que mostra como eram craques como Cristiano Ronaldo, Bastian Schweinsteigger, Mario Göetze, Andres Iniesta, Neymar Jr., Lionel Messi, Gerrard Piqué, Arjen Robben e Wayne Rooney com sua aparência atual, no torneio, e no passado.

 Veja abaixo:

terça-feira, 24 de junho de 2014

COPA DO MUNDO: QUEM MAIS APARECEU NOS INTERVALOS COMERCIAIS


A colunista Keyla Jimenez contabiliza hoje a quantidade de vezes que os astros do futebol apareceram nos intervalos comerciais da TV. 

O levantamento é da Controle da Concorrência, empresa que monitora inserções comerciais para o mercado. "De 12 de junho, abertura da Copa, até o dia 19, Neymar já protagonizou na TV campanhas para cinco marcas diferentes, surgindo em 234 inserções comerciais".

Quem vem em segundo é Léo Moura, do Flamengo, com 215 inserções. Em 3º Ronaldo Nazário seguido por Joel Santana, Pelé, Denílson, Oswaldo de Oliveira, Muricy Ramalho, Tite e Ronaldinho Gaúcho. 

Neymar também é o maior garoto-propaganda de junho, com 557 aparições em comerciais, entre os dias 1º e 19.

SARNEY NÃO DISPUTARÁ MAIS ELEIÇÃO: ''É HORA DE PARAR''


O Globo
O ex-presidente e senador José Sarney (PMDB-AP) não deverá se candidatar à reeleição em outubro. A informação foi divulgada nesta segunda-feira pelo assessor dele no Amapá e confirmada ao GLOBO pelo presidente do PMDB no estado, o ex-senador Gilvam Borges. Segundo Borges, a primeira pessoa a saber da desistência de Sarney foi a presidente Dilma Rousseff, com quem o ex-presidente viajou de Brasília para Macapá. Em seguida, Sarney teria comunicado aos partidos aliados.
'Houve um comunicado do próprio presidente Sarney hoje aos partidos aliados de que ele declinaria da candidatura ao Senado. Isso é fato. Mas estamos todos sob o impacto dessa decisão. Estamos órfãos. Esperamos que essa decisão não seja irreversível', disse Gilvam, informando que Sarney confirmou sua ida à convenção estadual de sexta-feira.
José Sarney assumiu seu primeiro cargo eletivo em 1955, como deputado federal. Ele teria mais dois mandatos na Câmara. Depois foi governador do Maranhão e senador pelo Estado por três vezes consecutivas antes de chegar à Presidência da República, no lugar de Tancredo Neves, em 1985. Após o fim do mandato, ele voltou ao Senado: elegeu-se pelo Amapá nas eleições de 1990, 1998 e 2006. O parlamentar presidiu o Senado por quatro vezes. A última delas, entre 2011 e 2013.

TSE DECIDE QUE MINIRREFORMA ELEITORAL NÃO VALE PARA ELEIÇÕES DESTE ANO

20120727105130_cv_tse_gde

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu hoje (24) que Lei nº 12.891/2013, conhecida como minirreforma eleitoral, não valerá para as eleições de outubro. A maioria dos ministros entendeu que a regra, sancionada pela presidenta Dilma Rousseff em dezembro do ano passado, só valerá para as próximas eleições, pois deveria ter entrado em vigor em outubro de 2013, um ano antes das eleições. O TSE entendeu que a norma não pode ser aplicada porque o processo eleitoral já teve início, com as convenções partidárias. Além disso, as resoluções do tribunal, que definiram as regras das eleições, já foram aprovadas. Com a decisão, a minirreforma fica suspensa e só poderá ser aplicada nas eleições de 2016.
Segundo o tribunal, o Artigo 14 da Constituição Federal prevê que qualquer regra sobre eleições só tem validade se for aprovada um ano antes do pleito. “A lei que alterar o processo eleitoral entrará em vigor na data de sua publicação, não se aplicando à eleição que ocorra até um ano da data de sua vigência”, informa o artigo. O texto sancionado proíbe, em vias públicas, propaganda eleitoral em cavaletes e a afixação de cartazes, mas libera o uso de bandeiras e de mesas para distribuição de material, contanto que não dificultem o trânsito de pessoas e veículos. Também proíbe a substituição de candidatos a menos de 20 dias das eleições e obriga a publicação de atas de convenções partidárias na internet em até 24 horas. A nova lei também limita – a 1% do eleitorado, em municípios com até 30 mil eleitores – a contratação de cabos eleitorais. Acima disso, será possível empregar uma pessoa a cada mil eleitores a mais.

QUADRANGULAR ANIMA FESTEJOS DE SÃO JOÃO EM AGROVILA DO ITAUNA

Na tarde de ontem (24) na comunidade de Agrovila do Itauna, aconteceu um quadrangular de futebol, onde quatros equipes da região se enfrentaram em duas partidas, e quem levou a melhor foi a equipe da Vereda que saiu da competição Campeã. O evento foi organizado pela Secretária de Esportes de Granja.

Estiveram presentes: Vereador Antonio José, João Turé, Secretário de Esportes, e o perfeito Romeu Aldigueri, que como sempre esteve o tempo todo com o povo.

Como parte de incentivo a prática de esporte nas comunidades granjense a prefeitura patrocinou a premiação do evento.







segunda-feira, 23 de junho de 2014

TIROTEIO EM BARROQUINHA: POLÍCIA TROCA TIROS COM ASSALTANTES DE BANCO


Por volta das 02:30h da madrugada desta segunda-feira (23), em Barroquinha, cerca de 6 assaltantes, entre eles uma mulher, foram surpreendidos por policiais militares e civis de Camocim e Fortaleza. Tudo indica que os bandidos, que estavam sendo monitorados por policiais civis da Capital, pretendiam assaltar a Agência do Banco do Brasil daquele município. Os assaltantes ficaram acuados, trocando tiros com policiais, que conseguiram atingir a mulher e um dos homens. Eles e outros 2 foram presos. Outros 2 conseguiram fugir. Os feridos foram encaminhados ao Hospital Murilo Aguiar, em Camocim. Os bandidos chegaram em Barroquinha em um Honda Civic, com placa de Maracanaú, e em uma Moto CB 300, com placa de São Paulo. O tiroteio acordou a cidade e ocorreu nas imediações do Banco do Brasil. Com os bandidos a polícia encontrou um pé de cabra e um maçarico. Os capturados foram levados para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Camocim. 



Camocim Online

GAROTA SAFADA, DORGIVAL DANTAS E REAL NO FESTIVAL DE QUADRILHAS DE CAMOCIM 2014


Estão confirmadas as bandas que irão se apresentar no XXVI Festival de Quadrilhas de Camocim, que será realizado de 04 a 06 de Julho. A confirmação veio através da Prefeita Monica Aguiar, durante o XVI Quadrilhão, neste sábado (21), na Praça de Eventos do Odus. Além de Wesley e sua banda, Monica Aguiar anunciou as seguintes atrações: Dorgival Dantas, Forró 100%, Luís Marcelo & Gabriel, Forró Real e Painel de Controle. 


Camocim Online

EM CAMOCIM, LADRÕES ARROMBAM E FURTAM APARELHOS ELETRÔNICOS DA LOJA OFICEL

Essa é a segunda vez que a loja é arrombada e furtada Durante a madrugada desta terça-feira, 07, a loja de materiais eletrônicos Oficel, ...