sexta-feira, 30 de agosto de 2013

IBGE: CEARÁ TEM MAIS DE 8 MILHÕES DE HABITANTES

O Ceará, segundo o IBGE tem hoje uma população de 8.778.575 pessoas. Já a população estimada do Brasil é de 201.032.714 habitantes e são referentes a junho deste ano. De acordo com o levantamento, há 7.085.828 habitantes a mais do que o registrado em julho de 2012. Os dados foram publicados hoje (29) no Diário Oficial da União.
São Paulo é o estado mais populoso com 43,6 milhões de habitantes, seguido por Minas Gerais com 20,5 milhões de residentes e Rio de Janeiro com 16,3 milhões de pessoas que declaram moradoras da região. A Bahia registra 15 milhões de habitantes, o Rio Grande do Sul 11,1 milhões e o Paraná, 10,9 milhões de residentes. Em seguida aparecem Pernambuco com 9,21 milhões de habitantes, Ceará com 8,78 milhões, Pará com 7,97 milhões, Maranhão com 6,79 milhões, Santa Catarina com 6,63 milhões e Goiás com 6,43 milhões.
Com menos de 5 milhões de habitantes, estão Paraíba (3,91 milhões), Espírito Santo (3,84 milhões), Amazonas (3,81 milhões), Rio Grande do Norte (3,37 milhões), Alagoas (3,3 milhões), Piauí (3,18 milhões), Mato Grosso (3,18 milhões), Distrito Federal (2,79 milhões), Mato Grosso do Sul (2,59 milhões), Sergipe (2,19 milhões), Rondônia (1,73 milhão) e Tocantins (1,48 milhão).
A Região Norte, tem três estados com menos de 1 milhão de habitantes. Roraima é o menos populoso, com 488 mil habitantes. O Acre tem 776,5 mil habitantes e o Amapá, 735 mil.



Fonte: Agência Brasil

CABRITO NASCE COM ROSTO SEMELHANTE Á DE UM HUMANO NO CEARÁ

filho_cabra_macho_irapuram_310_350O proprietário da Fazenda Agropecuária Lima, no Sitio Três Riachos, situado a 10 Km do Centro de Dep. Irapuan Pinheiro, no Sertão Central cearense, tomou um susto na manhã desta terça-feira (27), quando foi realizado um parto em uma cabra na sua propriedade.

A surpresa foi porque os dois filhotes de caprinos tinha uma anomalia, sendo que, um deles tinha a cabeça num formato de uma cabeça de um ser humano. Tendo a cabeça, a boca e o nariz um pouco semelhante à de uma pessoa.

O proprietário Raimundo Pereira explicou que a cabra teve dificuldade para parir, daí então, ele entrou em contato com uma pessoa da região que veio até a sua propriedade para fazer o parto, para a surpresa de todos, os dois filhotes que foram retirados tinha uma anormalidade, o primeiro a ser retirado foi o que teve a cabeça com formato de um ser humano, sendo que nasceu morto, já o segundo filhote também tinha uma deficiência e morreu em seguida.

Pereira ainda acrescentou que só nesta terça-feira, nasceram 06 (seis) filhotes e que 05 (cinco) destes nasceram com anormalidades e todos morreram, sendo que, apenas um nasceu perfeito e ainda sobrevive. O mesmo relatou ainda que nunca havia nascido nenhum animal com anomalia genética na sua propriedade.

Fonte: Sertão Central

APÓS ENGRAVIDAR "NAMORADA", PADRE ANUNCIA NA MISSA QUE VAI LARGAR BATINA E CASAR

A última das três missas do domingo celebradas pelo padre Gerônimo Moreira, de 32 anos, na Igreja Matriz de Gavião (BA), cidade 245 quilômetros a noroeste de Salvador, surpreendeu os fiéis. Ao fim da cerimônia, Moreira começou a ler uma carta na qual se despedia da igreja para "assumir a paternidade e a vida familiar". Pouco depois, o padre publicou a carta em sua página no Facebook.
A decisão veio depois de a namorada do padre, funcionária pública no município de Conceição do Coité, vizinho de Gavião, Emília Carneiro, de 23 anos, contar ao religioso que estava grávida. A descoberta foi feita em maio e, segundo o padre, desde lá os dois entraram em crise. "Assumi (a paternidade), mas tinha muito medo da reação das pessoas da comunidade e da família dela", conta.
Moreira conta que conheceu Emília ainda durante seu seminário, em 2007, e que eles desenvolveram uma "amizade especial", baseada em telefonemas e mensagens de texto. Em 2011, depois de Moreira assumir a paróquia de Gavião, ela passou a frequentar as missas no local. O primeiro beijo, porém, só foi dado no ano passado. "No primeiro momento, veio a sensação de que aquilo era um erro, que não deveria ter acontecido, mas depois a vontade de ficar junto foi ficando maior."
Nas redes sociais, o padre recebeu homenagens e mensagens de apoio de funcionários e frequentadores da paróquia. "Fiquei muito emocionado no dia da despedida, com o carinho das pessoas ainda na igreja, e com as manifestações de apoio que tenho recebido desde minha decisão", diz.
Aos 3 meses de gravidez, o casal planeja se mudar para Feira de Santana, onde mora um irmão de Moreira. O ex-padre começou a fazer bicos como pedreiro e planeja fazer faculdade de engenharia. Diz que quer se casar com Emília na igreja, mas depende de autorização do papa para isso. 
Quer dizer que se a namorada não tivesse engravidado, ele ainda estaria celebrando missas? Ah, tá. No mínimo, para não ser radical, houve quebra de juramento e desrespeito à Igreja. Acho que com isso o Padre, Ex-Padre, sei lá, concorda. De resto, no mundo de hoje, as coisas seguem nesse rumo aí mesmo. Fico imaginando quantos casos semelhantes estão rolando por aí, sob o perigo iminente da gravidez não esperada. 
Por isso acho que essa hipocrisia acabaria de vez, se a Igreja resolvesse abolir de forma definitiva o celibato. Até porque, sempre vi falta de lógica no fato dos padres se acharem na condição de aconselhar casais, afinal, nesse caso especificamente, tem autoridade para tal ato, quem possui experiência de vida a dois. O resto é pura teoria acadêmica.   

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

GRANJA: PREFEITO ROMEU ALDIGUERI, ABRE OFICIALMENTE O CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTEBOL.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg2go1Wov-QeV1aYFt4GN7eeNLTaWfxlADiv0nUq06fLk5vVzdHP9Kvses1lmRiR7PvLI9kpNx3-ZxZ_K3Cf4TXNNqQRSrL_qZCMMKDTlbFQ330U5QqY-7Gt8B3tTfbj9C9VRpyC9D_TnLf/s1600/9620572549_042d4be017_n.jpgUm público de aproximadamente 4 mil pessoas compareceu ao estádio Mitotônio, na noite desta última quarta-feira (28), para prestigiar a abertura oficial do Campeonato Granjense de Futebol 2013 e ver de perto as melhorias que a Prefeitura Municipal vêm realizando naquela praça esportiva. A solenidade foi comandada pelo prefeito Romeu Aldigueri e contou ainda com a presença do presidente da Câmara, Milton Guilherme Veras, do ex-árbitro FIFA Dacildo Mourão, de vereadores e secretários municipais. Em seu discurso, Romeu Aldigueri saudou à todos e afirmou que a partir daquele momento o Poder Público municipal estava dando o ponta pé inicial para recuperar o esporte granjense, com reformas nas praças esportivas da cidade que estão completamente deterioradas. Ele prometeu que até o final deste ano as reformas do estádio Mitotônio e do Ginásio Arrudinha estarão concluídas, bem como das três piscinas do Clube Arrudão, sendo que uma será para a hidroginástica das pessoas da terceira idade. O gestor garantiu também que duas ordens de serviço já foram determinadas por ele para a recuperação da quadra esportiva do Arrudão e do Pólo de Convivência.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhhP6KyvgYOV9-A1C4pem-arj9FbxefRxHbXtScaVU8ylK0Lz_CLoPP3ySP-aKUeKHkRpjpoTojHrhutQ_6g59JgMkaINKpguYpFNKJipd7dxO4YB9beKJGQec1LpGV3B70ru22As_rNzXC/s1600/9623779038_62e54688f4_n.jpg
Ainda em relação à quadras esportivas, o prefeito de Granja salientou que, a partir de setembro, se iniciam as obras de dois ginásios cobertos, sendo um no bairro da Estação e outro na Boca do Acre, e que, aindaeste ano, deverá ser iniciada a construção do ginásio coberto  do distrito de Santa Terezinha. “Além disso, a prefeitura está trabalhando para conseguir recursos para a construção das quadras cobertas de Adrianópoles, Timonha, Ubatuba e Ibuaçu, bem como para a cobertura da quadra esportiva do distrito de Parazinho. Também já recebemos recursos e  vamos construir uma pista de bicicloss e de motocloss na área do Beira-rio, bem como estamos tentando conseguir uma praça da Juventude para dar mais uma área de esporte e lazer para os granjenses”, frisou ele. Ao final de suas palavras, Romeu Aldigueri disse que a prefeitura dará total para o campeonato e desejou boa sorte às equipes. Ele cumprimentou de forma especial o atleta Tiago Granja, jogador de futebol campeão brasileiro em 2012, pelo Guarany de Sobral, e da Copa do Nordeste deste ano pelo Campinense/PB.


com informações do blog folha granjense

GRANJA: OPERAÇÃO CONJUNTA EM POLÍCIA MILITAR E POLÍCIA CIVIL PRENDE HOMEM ARMADO COM REVÓLVER.

http://www.granjahoje.com/wp-content/uploads/2013/08/SAM_0375.jpgNo final da manhã desta última terça-feira (27), uma operação conjunta entre as polícias civil e militar da cidade de Granja, comandada pelo Delegado Márcio Luís, culminou na prisão em flagrante do comerciário Francisco Mendes, vulgo “Max”, 24 anos. Uma denúncia feita à polícia dava conta que em três residências do bairro São Francisco, em Granja, havia armas de fogo e que seus proprietários https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgPV6Tz-xtl1hMi-8JPAkAL5YQx1fbapg4dmDbQ85VCpnBlUMPU93IpzVhpZ0MOoRCU5qmzj1chyphenhyphen-NrS6xgTQuQw6hr1ONNEq5yr10w6UFIh4ye5G_6gPmacyAm8dFtZ3trVQa5KTYhh_qi/s400/IMG_20130827_115316_884.jpgeram os donos das residências. Diante da dsenúncia, o Delegado Márcio Lúís pediu o apoio dos militares do Destacamento local bem como dos policiais do Ronda e se dirigiram até às residências denunciadas. Nas duas primeiras residências não foram encontradas as armas, porém na terceira casa, a de “Max”, que foi minunciosamente averiguada pelos policiais do dest. de Granja (Cb Vears, Cb Gildo, Sd Passos e Sd Gledson), foi encontrado um revólver Taurus, cal 32, cano médio com cinco cartuchos intactos. Diante do flagrante o acusado foi conduzido para a DPC de Granja onde foi autuado em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma d fogo (artigo 14 da Lei 10.826).
com informações do camocim policia 24 hs

GOVERNO ANUNCIA MÍNIMO DE R$ 722,90 PARA 2014

A ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão, Miriam Belchior, anunciou nesta quinta-feira (29) que o Projeto de Lei Orçamentária (Ploa) elaborado pelo governo prevê salário mínimo de R$ 722,90 a partir de 1º de janeiro de 2014. O valor atual do salário mínimo é de R$ 678,00.
O negócio agora é não ficar pensando em gastar à toa essa "ruma" de dinheiro. 

CID ASSINA CONTRATO DO ASFALTO PARA PRAIAS DE MACEIÓ E BITUPITÁ


O governador Cid Gomes assinou nesta quarta-feira (28), em Brasília, o contrato de financiamento junto ao Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF). O  contrato, no valor de  US$ 160 milhões (sendo US$ 48 milhões de contrapartida do Estado), é destinado ao  Programa de Valorização da Infraestrutura Turística do Litoral Oeste (ProinfTur). Isso inclui, na zona norte, o asfaltamento das estradas Camocim-Praia do Maceió e Barroquinha-Praia de Bitupitá.
Pela ordem natural das coisas, as duas obras já saíram dos discursos, entraram no papel, já estão passando para o processo licitatório e, em breve, teremos o progresso chegando aos dois locais. 

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

VOVÔ 'VICIADO EM VIAGRA' TEVE 54 FILHOS NO EUA

Família descobre que Samuel Delbert Whitney pode ter tido 54 filhos (Foto:  Reprodução/YouTube/Michael85225)A família de um americano que morreu aos 84 anos em Phoenix, no estado do Arizona, acredita que ele teve 54 filhos. Segundo informações do jornal "NY Daily News", a enteada de Samuel Delbert Whitney descobriu, quando foi buscar alguns documentos, vários frascos de 100 miligramas de Viagra e uma pilha de certidões de nascimento no apartamento dele após sua morte.

Lexie Woods agora procura, segundo o jornal, esses filhos e as mulheres com quem seu padrasto se relacionou "escondido" durante todo o tempo em que viveu. "O que queremos fazer é encontrar essas crianças e fazer com que eles saibam que eles têm uma família que os ama e que quer conhecê-las", disse Woods ao Daily News.
Ao longo dos 17 anos em que o seu padrasto viveu com sua a mãe, Woods disse que ele nunca falou sobre os filhos que teve com outras mulheres.

JORNALISTA DIZ QUE MÉDICAS CUBANAS PARECEM 'EMPREGADAS DOMÉSTICAS'. E DAÍ?

A declaração de uma jornalista do Rio Grande do Norte sobre a aparência das médicas cubanas que chegaram ao Brasil para trabalhar no Programa Mais Médicos gerou polêmica nas redes sociais nesta terça-feira (27). A jornalista Micheline Borges publicou que as médicas têm cara de "empregada doméstica" e questiona se as mulheres são mesmo profissionais da saúde. "Será que são médicas mesmo?", contesta. Ela excluiu a conta na rede social após a repercussão da mensagem, que gerou mais de cinco mil compartilhamentos até as 16h desta terça.
"Me perdoem se for preconceito, mas essas médicas cubanas tem uma Cara de empregada doméstica. Será que São médicas Mesmo? Afe que terrível. Médico, geralmente, tem postura, tem cara de médico, se impõe a partir da aparência...Coitada da nossa população. Será que eles entendem de dengue? Febre amarela? Deus proteja O nosso povo! (sic)", diz a mensagem postada durante a manhã.
Ao G1, a jornalista pediu desculpas aos que se sentiram ofendidos e afirmou ter sido mal interpretada. "Foi um comentário infeliz, só gostaria de pedir desculpas, fiquei muito angustiada. Ganhou uma proporção muito grande nas redes sociais, onde as pessoas interpretam do jeito que querem. Não tenho preconceito com ninguém, não quis atingir ninguém, nem ferir a imagem nem a profissão de ninguém", declarou.
JUSTIÇA
O diretor do Sindicato das Empregadas Domésticas do Rio Grande do Norte, Israel Fernandes, informou que vai analisar a possibilidade de entrar na Justiça contra a jornalista.  "Isso é um absurdo. Em pleno século 21 uma pessoa ainda ter esse tipo de pensamento. Não acredito que essa moça seja jornalista mesmo. É racismo, discriminação, é crime. Vou me reunir com os demais membros do sindicato para analisar a possibilidade de entrar na Justiça. Ela vai responder por esses crimes".

EM CAMOCIM, LADRÕES ARROMBAM E FURTAM APARELHOS ELETRÔNICOS DA LOJA OFICEL

Essa é a segunda vez que a loja é arrombada e furtada Durante a madrugada desta terça-feira, 07, a loja de materiais eletrônicos Oficel, ...