sábado, 7 de julho de 2012

GRANJA SAI DO ESCURO.


O prefeito João Turé juntamente com a COELCE estão trabalhando e dando manutenção para tirarem a cidade do escuro, repondo lâmpadas nas ruas avenidas e praças na sede e nos distritos, fazendo valer o direito da população que pagam taxa de iluminação pública. Como os granjenses merecem, em breve serão colocadas as luminárias da Portelinha, Campo de Aviação e São Raimundo.
Confira mais fotos AQUI.
Fonte: Impacto Granja via Granja Hoje

sexta-feira, 6 de julho de 2012

MP E POLÍCIAS DESMONTAM ESQUEMA DE DESVIO DE VERBAS DE COMBUSTÍVEIS EM BARROQUINHA


gasolina.jpg
Mandados de busca e apreensão e afastamento de cargos públicos, requeridos pelo Ministério Público do Estado do Ceará, foram cumpridos na manhã do dia 05/07, no município de Barroquinha, por três equipes da Polícia Civil comandadas pelos delegados Alexandre Ferraz Pereira, Márcio Luiz de Melo Ferreira, município de Granja, pelo delegado de Tianguá, Gilk Santos, e uma equipe da 2ª Seção do Estado Maior da Polícia Militar.
O cumprimento dos mandados foi acompanhado pelos promotores de Justiça Márcia Lopes Pereira, Breno Rangel Nunes da Costa, Hugo Alves da Costa Filho e Franke José Soares Rosa. Estes três últimos nomeados pelo procurador-geral de Justiça para atuarem no apoio a casos de Controle Externo da Atividade Policial e Improbidade Administrativa na 7ª Unidade Regional.
Os mandados se fundamentam em provas colhidas em investigação iniciada pelo Ministério Público em setembro de 2011, durante a qual, após diversas diligências (inclusive interceptações telefônicas) constatou-se que estavam sendo realizados rotineiros e expressivos desvios de verbas públicas, mediante fraudes, nos pagamentos de combustível do município de Barroquinha.
As fraudes estavam ocorrendo sob o comando de um agente público municipal responsável pelo controle dos abastecimentos e com auxílio de frentistas do posto de combustível. Além disso, inúmeras pessoas se beneficiavam do esquema, recebendo combustível para fins particulares e anotando-se os débitos correspondentes como se tivessem sido feitos pelo Município.
Constatou-se ainda que o agente municipal recebia, do então chefe do destacamento da Polícia Militar daquele município, informações antecipadas sobre a realização de diligências policiais, tudo com o intuito de que medidas fossem adotadas para frustrar as ações policiais. O agente municipal e o policial militar (que atualmente está destacado no município de Camocim) foram afastados de suas funções.
A ação penal contra o agente municipal, os frentistas e o policial militar já foi proposta, mas poderá sofrer aditamento após a análise do material apreendido, já que existem indícios do envolvimento de outras pessoas ainda não identificadas. Tendo em vista que tais fatos também configuram improbidade administrativa, eles também estão sendo apurados em procedimento próprio no âmbito da Promotoria de Justiça da Comarca de Barroquinha.



Fonte: Ascom

PREFEITURA DE GRANJA OFERECERÁ INTERNET GRÁTIS À POPULAÇÃO

http://impactogranja.com/portal/wp-content/uploads/2012/07/assi-de-logo-horz.jpgO prefeito João Turé anunciou sobre um projeto da Prefeitura de Granja, em fornecer à população de Granja, acesso a internet de graça. Segundo declaração do prefeito, a idéia é ofertar aos jovens granjense e a população em geral, a oportunidade de poder ter acesso à rede virtual sem pagar nada. O lançamento deste serviço, que é pioneiro no município, será lançado inicialmente, neste domingo, próximo, dia 8, na Praça da Igreja Matriz. À noite, logo após o término da Santa Missa dominical, quem quiser poderá usar seu notebook, tablet ou celular, e acessar a internet gratuitamente. Segundo o prefeito João Turé, a intenção é oferecer aos granjenses, a oportunidade de ter acesso ao mundo virtual de forma fácil e gratuita, proporcionando a todos a chance igual de entretenimento e informação. Como a Praça da Matriz é a mais antiga da nossa cidade, o projeto será iniciado lá. O prefeito João Turé disse ainda : “ É nossa intenção proporcionar aos jovens e a todas as famílias granjenses a oportunidade de desfrutar do entretenimento saudável e ofertar a todos a opção de laser. Garanto, disse ele, que aquele local passará a ser bem mais freqüentado pelos granjenses. Ter acesso ao mundo virtual, além de ser uma forma de diversão, significa dar aos granjenses o direito de adentrar ao mundo moderno e obter informações atualizadas, disse o prefeito”.


com informações do blog impacto granja


quinta-feira, 5 de julho de 2012

1 ANO DE TIMONHA ACONTECE



O nosso blog Timonha Acontece completa hoje (06/07/12), um ano de existência.
Não poderia deixar de agradecer aos amigos que sempre estão nos dando apoio: José Roberto (StúdioStopphotos.com), João Paulo (NETimonha), Geniel Almeida (Impacto Granja), Tadeu Nogueira (Camocim Online), Tatá Fortuna (Timonha Notícias), Darlan Pedro (Campanário Net) e muitos outros. Ao longo desses 366 dias, publicamos mais de 650 post (quase dois por dia) e tivemos mais de 100 comentários publicados, por conta disso, queria aproveitar a oportunidade para agradecer a todos que estiveram juntos conosco durante esse período, seja participando dos debates, com educação e sempre mantendo um alto nível nas discussões, ou apenas acompanhando. Valeu mesmo e que eu possa continuar merecendo a companhia de vocês.




.

CORINTIANOS COMEMORAM O TÍTULO DA LIBERTADORES EM TIMONHA


            Clique na imagem para ampliar!



A festa corintiana tomou conta das ruas de Timonha, com carreata e muitos fiéis torcedores. O Timão fez 2 gols no time argentino, em um jogo emocionante onde o Corinthians levou a melhor conquistando seu primeiro título na Copa Libertadores da América. Salve o Corinthians o campeão dos campeões! Assista ao video AQUI



k



quarta-feira, 4 de julho de 2012

EXEMPLO DE FICHA LIMPA! TCM APROVA TODAS AS CONTAS DA EX-PREFEITA DE BARROQUINHA, ALINE VERAS.



A Ex-Prefeita da cidade de Barroquinha, Aline Veras (PSDB), eleita em 2004, tendo sido considerada na época a mais nova  prefeita eleita do país, com apenas 20 anos de idade, fato que repercutiu em  toda a mídia nacional, mais uma vez é destaque, dessa vez pela forma como deixou as contas de sua administração. Em meio a tantos casos de desvio de verbas, improbidade administrativa e falta de zelo com o dinheiro público, Aline Veras parece ter cumprido o dever de casa. É que o Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Ceará (TCM), julgou em definitivo as 04 prestações de contas de Governo, relativas ao seu mandato, aprovando todas por unanimidade. Recentemente o TCM aprovou as contas relativas ao exercício financeiro de 2008 de Aline Veras. Segundo os indicadores sociais, o Município de Barroquinha, durante a gestão de Aline Veras, teve um salto significativo no que diz respeito à Educação e à Saúde, o que fica confirmado pelos pareceres do TCM quando atestaram que os recursos públicos destinados foram devidamente aplicados. Vinda de uma família tradicionalmente política, Aline Veras, em entrevista rápida, que indagou sobre o segredo de ter conseguido ter todas as contas aprovadas em meio a um turbilhão de desmandos administrativos registrados à frente de prefeituras, ela ressaltou que, entre outras coisas, seguiu os passos de sua avó, Dona Veraldina, que foi a primeira prefeita da cidade na década de 80 e que concorrerá novamente ao cargo de prefeita pelo PSB nas eleições de 2012. “Ela respondeu, um dia que, acreditando e confiando primeiramente em Deus e procurando seguir seus princípios, a idade não importa quando se tem a intenção de fazer algo da forma correta e para o benefício do povo”. Aline aproveitou a ocasião para citar a também a importância das pessoas que trabalharam com ela durante seu mandato, agradecendo a contribuição de todos por essa conquista.

Com informações do Camocim Online


                          

VEÍCULO CARBONIZADO ENCONTRADO EM TIMONHA PODE TER SIDO USADO PELOS ASSALTANTES DO BB DE COCAL-PI.

Este automóvel Peugeot amanheceu queimado há, aproximadamente, 1 km de Timonha. Pelo cheiro forte foi queimado durante tarde da noite de terça pra quarta-feira. A placa já não se encontra mais e, pelo rastro das rodas, vinha no sentido de Timonha rumo ao distrito de Pessoa Anta. Desconfia-se que o carro, provavelmente, esteja envolvido com um assalto à Agência do BB no município de Cocal do Piauí, que ocorreu na madrugada dessa quarta-feira (04). Informações sobre esse assalto no Camocim Polícia24Hs.






terça-feira, 3 de julho de 2012

PREFEITO DE GRANJA JOÃO JOSÉ DOS SANTOS (TURÉ) TRABALHA COM EMPENHO E RESPONSABILIDADE PARA PAGAR TODOS OS FUNCIONÁRIOS DO MUNICÍPIO ATÉ O DIA 05 DESTE MÊS


O prefeito de Granja João José dos Santos dirigiu ao site IMPACTO GRANJA, um comunicado na qual informa  que o Poder Executivo de Granja realizará o pagamento dos funcionalismo público municipal na próxima quinta-feira, dia 05. Segundo o prefeito, o atraso do pagamento deu-se em razão de problemas técnicos no sistema de informática do Setor de Recursos Humanos da Prefeitura. Há vários dias que profissionais capacitados na área vêm trabalhando na tentativa de solucionar os problemas técnicos, a fim de que pudesse ser elaborada a folha de pagamento do funcionalismo e que todos recebessem seus vencimentos financeiros em dia. Ainda segundo o prefeito João José dos Santos, tudo estará resolvido amanhã e que na quinta-feira será efetuado o pagamento dos funcionários concursados e contratados temporariamente.

domingo, 1 de julho de 2012

VEJA A GALERIA DE FOTOS DA CONVENÇÃO QUE OFICIALIZOU A CANDIDATURA DE ROMEU ALDIGUERI


Fotos: José Roberto (Stúdio Stop photos)



A candidatura de Romeu Aldigueri (PR) foi oficializada na tarde deste sábado (30), durante convenção realizada no ginásio do Colégio Estadual São José. O vice de Romeu será Dr. Guilherme Gouveia Filho (Gui ). Clique aqui para acessar as fotos. 




Fernando Viana de Granja, Romeu e Das Chagas. (foto: Mário Jordany)


DOMINGO - 01 DE JULHO DE 2012

“Eles eram um só coração e uma só alma.”

Evangelho do dia - Mateus 16,13-19

Naquele tempo, Jesus foi à região de Cesaréia de Filipe e ali perguntou aos seus discípulos: “Quem dizem os homens ser o Filho do Homem?”Eles responderam: “Alguns dizem que é João Batista; outros que é Elias; outros ainda, que é Jeremias ou algum dos profetas”. Então Jesus lhes perguntou: “E vós, quem dizeis que sou?” Simão Pedro respondeu: “Tu és o Messias, o Filho de Deus vivo”. Respondendo, Jesus lhe disse: “Feliz és tu, Simão, filho de Jonas, porque não foi um ser humano que te revelou isso, mas o meu Pai que está no céu. Por isso eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra construirei a minha Igreja, e o poder do inferno nunca poderá vencê-la. Eu te darei as chaves do Reino dos Céus: tudo o que ligares na terra será ligado nos céus; tudo o que desligares na terra será desligado nos céus”.

EM CAMOCIM, LADRÕES ARROMBAM E FURTAM APARELHOS ELETRÔNICOS DA LOJA OFICEL

Essa é a segunda vez que a loja é arrombada e furtada Durante a madrugada desta terça-feira, 07, a loja de materiais eletrônicos Oficel, ...