sábado, 29 de outubro de 2011

VAMOS SORRIR:QUESTÃO DO ENEM

Assinale a alternativa correta:


a) O veículo foi estacionado em local arenoso
b) Isto é resultado de um tsunami
c) Isto é resultado de um tornado
d) É uma baleia encalhada
e) A SIRI do BBB pegou o carro e foi encontrar o SIRI



Observação: Não vale consultar os estudantes do colégio Christus

TSE JULGARÁ 11 GOVERNADORES ELEITOS EM 2010.ENTRE ELES, CID GOMES


Desde a diplomação dos 27 governadores eleitos em 2010, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) recebeu pedidos de cassação contra 12. Entre os governadores está Cid Gomes, do Ceará. A coligação adversária alega que ele teria utilizado indevidamente a propaganda institucional com o objetivo de promover sua candidatura. Também acusa o governador de abuso de poder econômico e político. O relator é o ministro Gilson Dipp.
Nesta semana, o Plenário da Corte julgou o primeiro processo, contra a governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini (DEM), restando ações contra outros 11 chefes de Executivo estadual.
Por maioria de votos, os ministros decidiram manter a governadora no cargo por entender que não havia provas suficientes

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

ADRIANÓPOLES:DESCASO EM ESCOLA MUNICIPAL

foto:Janderson Lima


A escola de ensino fundamental Dr. Juarez cruz, uma das escolas mais antigas de Adrianópolis,está passando por uma situação precária, o mesmo atende cerca de 250 crianças no máximo de 05 a 10 anos de idade, a falta de estrutura que a escola oferece, preocupam as mães que enquanto trabalham, fazem os serviços de casa, deixam seus filhos lá á procura de uma aprendizagem  e ensino de boa qualidade.Segundo testemunhas Em período de inverno, quando chove a água fica caindo por espaços das telhas  quebradas e a escola fica  alagada, e as pessoas que lá estão ficam correndo perigo. Já foram enviados projetos para a reforma da escola, e nada ainda foi feito, esperamos que façam alguma coisa antes que aconteça alguma tragédia. Esperamos que esta situação melhore.  

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

UMA DAS MELHORES ILUSÃO DE ÓTICA


Olhe fixamente para os 4 pontos no centro da imagem por 20 
segundos, depois olhe para uma parede e fique piscando. 

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

ABUSO DE PODER NA CÂMARA DE VEREADORES


Os vereadores Rosa Salles de Brito e João Batista Pereira (Batista Sariema), mostraram-se extremamente desequilibrados emocionalmente e agrediram a diretora e a chefe de gabinete da Câmara Municipal de Granja (Adriana e Mafisa).
Tais vereadores usaram do cargo, para humilhar as funcionárias acima citadas. Ameaçaram levá-las ao fórum, sem nenhum motivo aparente, fazendo-as chorar. Invadiram a secretaria da Câmara, e por meio de ameaças, obrigaram a diretora da casa, a entregar o livro de presença para que fosse arbitrariamente assinado por eles. Vale lembrar, que tal livro, só deve ser assinado quando as sessões são declaradas abertas, pelo presidente da casa. Na oportunidade, lembramos ao leitor, que não havia quórum  para que a reunião acontecesse, assim o livro citado acima, não poderia ser assinado. Foi uma conduta irresponsável, repugnante e reprovada pela sociedade. Tal insensatez, é vedada, por exemplo, pelo artigo 117-A da Lei 8112/90 e por outras normas legais que também tratam do tema “assédio moral”. Vale ressaltar que “assédio moral” é qualquer ato que cause humilhação e terror psicológico e acontece quando se estabelece uma relação hierárquica, arbitrária e assimétrica com o funcionário.

GRANJA:MORADORES DA PORTELINHA DENUNCIAM ABANDONO

O conjunto habitacional denominado “Portelinha”, na cidade de Granja, sofre com o abandono da administração pública municipal. Nele, residem várias famílias que convivem rotineiramente com muito lixo, no entorno das suas casas. Não há coleta de lixo, naquele local. As casas, por sua vez, apresentam-se rachadas e com estrutura comprometida, colocando em risco a integridade física das pessoas que nela residem. Não há também, pavimentação de qualquer espécie. Além  dos esgotos que encontram-se a céu aberto. No período sazonal, tais ambientes tornam-se propícios ao aparecimento de doenças infecto-contagiosas geradas pelo aparecimento de mosquitos e outros insetos. É imprescindível, portanto, que o executivo municipal granjense, desenvolva, naquele conjunto habitacional, ações no sentido de evitar possíveis óbitos, antes da quadra invernosa que se avizinha.
É público e notório que o município de Granja já passou por a situação acima citada, período em que houve óbitos, inclusive de crianças, daí a nossa preocupação

terça-feira, 25 de outubro de 2011

CONFIRMADO MAIS UMA GRANDE ATRAÇÃO PARA OS FESTEJOS DE TIMONHA 2011

Foi confirmado nesta terça feira, 25, em primeira mão ao timonha acontece mais uma grande atração que agitará os Festejos deste ano em timonha.dia 06(seis) de dezembro o grande Show intitulado de “romantismo a toda a prova” com o cantor romântico Zé Filho e banda

Até o momento, já haviam sido confirmadas 04 (quatro) grandes atrações, sendo estas as bandas de forró.Forró na Boa 03 (tres) de dezembro,10/12(dez de dezembro) Forrozão Mazenir e dia 12(doze) de dezembro Superid e o  Forrozão Karkará (o pipoco do trovão)


ALUNOS SUSPEITAM DE VAZAMENTO DE QUESTÕES DO ENEM EM ESCOLA DE FORTALEZA


Alunos levantaram suspeita de vazamento de questões do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em Fortaleza, na noite desta terça-feira (25).Os candidatos afirmam que uma escola particular da Capital havia disponibilizado, na véspera do exame, uma apostila com 14 questões idênticas a outras que caíram no exame.Para aumentar a suspeita, os estudantes postaram nas redes sociais o caderno de simulado do colégio, comparando as questões com a prova do Enem.Em resposta, o colégio se pronunciou através da rede social Facebook e informou que possui um vasto banco de questões fornecidas por professores e ex-alunos, e sempre tem registrado um bom índice de acertos em questões de vestibulares.

VIDEO DO DIA:GABRIEL O PENSADOR- NUNCA SERÃO

Dessa vez trago uma música que traz á reflexão polícia, política, violência e corrupção. Na letra o Gabriel narra um encontro com o Cap. Nascimento de Tropa de Elite, em um debate onde quem ganha é quem ouve e aprende.

FORRÓ LICOR DE MENTA DIA 29 DE OUTUBRO DE 2011 EM IBUAÇU


tradicional festa de encerramento do festejo de ibuaçu com o forró licor de menta,é neste sábado 29 de outubro de 2011,no skina brasil em ibuaçu,pessoa anta,granja-ce.com uma mega estrutura de som,gerador e palco.realização João basil e familia.

O MUNDO MUDOU E GRANJA PAROU



O mundo começou a mudar e se preparar para o 3º milênio em 1971 com a descoberta do cilício matéria prima para fabricação dos chips de computadores que revolucionou a tecnologia.
  Granja-Ce 40 anos depois vive numa ditadura disfarçada de democracia que só beneficia 6 dúzias de pessoas que se mantêm no poder através da corrupção, podemos citar a prole do senador de araque, o pedreiro do parazinho, o fofoca, o ex e o atual tesoureiro, o vice da Parnaíba, o laranja a secretária de educação que não assina como secretaria. 
fonte:http://santaterezinhaceara.blogspot.com/2011/10/o-mundo-mudou-e-granja-parou.html

JUIZ NEGA LIMINAR Á ANTONIO JOSÉ SOUSA ALBURQUERQUE

Juiz que responde pela comarca de Granja, NEGA liminar requerida mediante mandado de segurança ajuizado por Antonio José Sousa Albuquerque em desfavor do Presidente da Câmara Municipal de Granja.


Segue em anexo a decisão.




      







domingo, 23 de outubro de 2011

VEJA COMO UM BÊBADO ENXERGA


Se você vive embreagado(a) sabe muito bem como é, mas, para você, assim como eu , que não bebe, veja como um bêbado enxerga as coisas, olhe fixamente para esta imagem e perceba o efeito que o alcool faz na sua visão.


Percebeu? Por isso, quando beber não dirija, evite acidentes e viva mais!

ENEM 2011:CONFIRA OS GABARITOS DAS PROVAS



Nosso blog disponibiliza aos leitores participantes do Enem 2011 os gabaritos dos 2 primeiros dias de prova, confira nos links a seguir:

TORCEDORES CORINTIANOS DE TIMONHA FELIZES:ESTATÍSTICO APONTA CORINTHIANS COMO GRANDE CAMPEÃO

A 31ª rodada do Campeonato Brasil terminou deixando a sensação para quem observa a parte de cima da classificação de que o equilíbrio de vários times na mesma zona de pontuação está enfim para terminar. Vasco e Corinthians conseguiram bons resultados fora de casa e partem para a reta final da Série A praticamente polarizando as chances de título.


CID GOMES É CALOROSAMENTE VAIADO EM SOBRAL


Nunca pensei que isso ocorreria um dia. O governador do Ceará, Cid Gomes, foi calorosamente vaiado em Sobral (sua própria terra).
As várias vaias sofridas pelo governador o deixou tenso e irritado. Cid não queria perder o rebolado e chamou um professor para o palco. Não prestou: “Deus vai permitir que o senhor nunca mais seja o governador do Ceará”, disse o professor.
O prefeito Veveu Arruda sofreu também as conseqüências e foi também vaiado.
Ivo Gomes e os demais assessores não acreditavam no que viam e saíram revoltados com situação.
Nunca na história de Sobral o governador Cid Gomes havia sido vaiado por tantas vezes e por tanto tempo.
O fato aconteceu quando da realização do show de Zeca Baleiro hoje a noite (agora a pouco) por ocasião da assinatura da ordem de serviço para início das obras de internalização da fiação do centro histórico de Sobral. Desde do primeiro minuto que subiu ao palco montado a margem esquerda do Rio Acaraú, até a hora de sua despedida, o público que aguardava a apresentação de Zeca Baleiro, resolveu receber o governador e as demais autoridades debaixo de muita vaia.
Apenas 4 vereadores prestigiaram o evento: João Alberto, Itamar Ribeiro, Adaldécio e Hermegildo.
No camarote reservado ao governador, Cid Gomes não quis ficar e foi embora.

fonte:sobralepolitica

CURIOSIDADES – TESTES DE LEITURA PARA O CÉREBRO


35T3 P3QU3N0 T3XTO 53RV3 4P3N45 P4R4 M05TR4R COMO NO554 C4B3Ç4 CONS3GU3 F4Z3R CO1545 1MPR3551ON4ANT35! R3P4R3 N155O! NO COM3ÇO 35T4V4 M310 COMPL1C4DO, M45 N3ST4 L1NH4 SU4 M3NT3 V41 D3C1FR4NDO O CÓD1GO QU453 4UTOM4T1C4M3NT3, S3M PR3C1S4R P3N54R MU1TO, C3RTO? POD3 F1C4R B3M ORGULHO5O D155O! SU4 C4P4C1D4D3 M3R3C3! P4R4BÉN5!

CHARGE DO DIA

EM CAMOCIM, LADRÕES ARROMBAM E FURTAM APARELHOS ELETRÔNICOS DA LOJA OFICEL

Essa é a segunda vez que a loja é arrombada e furtada Durante a madrugada desta terça-feira, 07, a loja de materiais eletrônicos Oficel, ...