quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

VAMOS SORRIR! VASCO PAGA 5 MILHÕES PARA MICK JAGGER TORCER PELO O CORINTHIANS

A confusão está rolando nos bastidores do Campeonato Brasileiro, após a descoberta de que a direção do Vasco ofereceu cerca de 5 milhões de reais, para o cantor Mick Jagger torcer pelo Corinthians. O caso está sendo analisado pela Justiça Desportiva Paulista e pela CBF. 

No futebol, Mick Jagger ganhou mundialmente o apelido de “pé frio”, porque em 2010, as seleções pelas quais ele torceu, perderam os jogos da Copa do Mundo, inclusive o Brasil. 

Se Jagger aceitar os cinco milhões e torcer pelo Corinthians, o título do brasileiro pode ser colocado em risco. O Vasco nega que tenha feito a oferta ao cantor pé frio, mas disse que será uma boa que o Corinthians receba um torcedor de renome internacional.

FÁTIMA BERNARDES COMANDARÁ NOVO PROGRAMA E PATRÍCIA POETA ASUMME JORNAL NACIONAL

As jornalistas Fátima Bernardes, Patrícia Poeta e Renata Ceribelli, ao lado do editor-chefe e apresentador do Jornal Nacional, William Bonner, e do diretor geral de Jornalismo e Esporte da Rede Globo, Carlos Henrique Schroder, apresentaram na manhã desta quinta-feira (1), no Rio, novidades na programação da emissora. Após quase 14 anos, Fátima Bernardes deixará o JN para, segundo suas próprias palavras, realizar um novo sonho: fazer um programa que já tem seu formato definido e que entrará na grade da TV Globo em 2012. Sua substituta no telejornal será Patrícia Poeta, que está no Fantástico há quase cinco anos. No lugar de Patrícia, assumirá a jornalista Renata Ceribelli, que já apresenta ocasionalmente o Fantástico.
Fátima apresentará o JN até segunda-feira (5), quando haverá uma edição especial. Após a apresentação das notícias do dia, Patrícia Poeta será chamada à bancada por Fátima e Bonner. Na edição especial, serão exibidos víd

terça-feira, 29 de novembro de 2011

TIMONHA:FESTA DE SANTA LUZIA 2011


O nosso blog tem a honra de convidar a todos para participar dos festejos de Santa Luzia. A padroeira do distrito de  timonha!Que a  cada ano,aumenta a participação popular,de romeiros de todo lugar do brasil. Como tradição, os festejos terão início no próximo dia 03 de dezembro com as atividades religiosas na Igreja Matriz seguindo até o dia 13 de dezembro.o tema deste ano:"Com Santa Luzia construímos uma comunidade missionária."

Milhares de vozes de todas as idades entoam o refrão do hino popular da Padroeira: "Ó Santa Luzia, pedi a Jesus, que sempre nos dê, dos olhos a luz".Se você anda contrariado com alguém ou com alguma coisa, você precisa da ajuda de Santa Luzia. Santa Luzia é também a Santa que protege e resolve todos os problemas relacionados com "os olhos" das pessoas. Recebeu de Nosso Senhor esta linda missão porque, como conta a tradição, por não aceitar falsos deuses, foi presa e arrancaram-lhe os olhos e, no dia seguinte ela estava com eles perfeitos.

Timonha fica há 42Km da sede do município de Granja,e seu  festejo é considerado um dos maiores evento religioso e festivo da reião norte do ceará.Ponto atrativo que atrai milhares de pessoas são as festas realizadas no pitimbú social club que a cada ano superam as expectativas.clique (AQUI) e confira as bandas de forró que irão animar os festejos deste ano de 2011. Vale destaca também que a paroquia de Timonha convida a todos para participar de um grande show dia 09 de dezembro, com  o sanfoneiro Cafuné de Mucambo.

GRANJA:OBRA DO GOVERNO DE SETE MILHÕES SE TRANSFORMA EM SUCATA

foto:Tadeu Nogueira
PARALISAÇÃO JÁ COMPLETOU 7 MESES
No dia 20 de março de 2010, o Governador Cid Gomes assinou a ordem de serviço para construção da Escola Profissional de Granja. No mês seguinte, iniciaram as obras. Hoje, 29 de Novembro de 2011, passado um ano e 7 meses, a obra está abandonada há exatos 7 meses. A empresa   responsável, a MFP Construtora teria quebrado o contrato com o governo, e simplesmente sumiu, deixando para trás um rastro de dívidas trabalhistas e no comércio local. Com isso, o sonho de centenas de jovens granjenses que anseiam por oportunidades de qualificação e chance de entrar no mercado de trabalho, estão como a obra, ou seja, parados. Até hoje não substituíram a empresa. E quem vier cuidar da obra, pode ir logo trocando os ferros, pois com a exposição ao sol e chuva, grande parte está condenada. Não há informações sobre algum pedido do Prefeito Esmerino Arruda, munido de seu estratosférico prestígio, para que o Governador Cid Gomes, ate ou desate esse nó. Enquanto isso, a sucata em plena beira da rodovia, continua exposta, ao tempo, e aos olhos de todos que passam por ali. 
fonte:camocim online

SELEÇÃO BRASILEIRA DE FUTSAL PODERÁ FAZER JOGO HISTÓRICO EM CAMOCIM OU GRANJA


ASSUNTO FOI TRATADO POR MARCOS 
COELHO E GONY ARRUDA 
COM O PRESIDENTE DA CBFS


A Federação Cearense de Futsal realizou, recentemente,  um evento no Shopping Benfica, em Fortaleza, para apresentação dos troféus e medalhas que serão entregues aos vencedores dos campeonatos Cearenses de Futsal adulto, sub-20, sub-17, sub-15, intermunicipal, metropolitana e diversas outras categorias masculinas e femininas promovidas por aquela entidade. Além de atletas e treinadores das equipes finalistas, esteve presente a mais alta representação esportiva, o Presidente da confederação brasileira de Futsal Aécio de Borba, o Secretário de Esporte do Estado Gony Arruda, o Secretário de Esporte de Fortaleza Evaldo Lima e o campeão do mundo pela Seleção Brasileira, Manoel Tobias. O Advogado e desportista Marcos Coelho, único convidado de Camocim, pelo Presidente da Federação Cearense Silvio Carlos, para o evento, aproveitou a oportunidade e tratou, juntamente com Gony Arruda sobre a vinda da Seleção Brasileira de Futsal para jogar em Camocim ou em Granja. 

O Presidente da Confederação Brasileira lembrou do carinho que tinha pelo povo de Camocim, que o fez o Deputado Federal mais votado do município em 1982, com qua

O BLOG CHEGA A MARCA DOS 50 MIL ACESSOS, OBRIGADO A TODOS


Evolução do Homem
Hoje acordei com uma surpresa quando liguei o computador, o Blog Timonha Acontece tinha atingido a marca de 50 Mil acessos, essa conquista é nossa, quero deixar aqui meus agradecimentos a todos vocês internautas.
É uma felicidade muito grande a qualquer blogueiro chegar a essa marca de 50.000 acessos em pouco mais de quatro meses de lançamento do timonhaacontece.blogspot.com, quero agradecer de coração a todos que acesam diariamente o nosso portal e fazem a cada dia esse mesmo ser a maior fonte de informação de Timonha.E assim como os seres humanos, nosso blog está evoluindo a cada dia! Hehehehe

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

GRANJA: ALUNOS DA REDE PÚBLICA ESTADUAL DO DISTRITO DE PARAZINHO PAGAM PASSAGEM PARA NÃO SAÍREM PREJUDICADOS NO FIM DO ANO. POR FALTA DE TRANSPORTE ESCOLAR A MAIS DE UMA SEMANA

Mesmo com direito ao transporte escolar expresso pelo art.: 208 inciso III, da Constituição Federal;  reafirmando o disposto na carta magna, a Constituição Estadual trata do mesmo tema no art.: 197 inciso I, os alunos do distrito de Parazinho que estudam nas escolas da rede pública estadual de Granja, encontram-se sem transporte escolar a mais de uma semana, sendo estes prejudicados por não terem seus direitos respeitados pelo poder público local. Ora, o transporte escolar é um direito do aluno e uma obrigação do poder público; se o ônibus quebrou é obrigação do município, providenciar outro. Tal ação é simples, para um município  que dispõe de dotação orçamentária para tanto.
Não pode, é aluno deixar de frequentar suas aulas por falta de transporte escolar, pois o Ministério da Educação não deixa de repassar as verbas pertinentes.
Vale lembrar que os alunos que estudam no turno da manhã estão pagando passagem ida e volta para estarem presentes às aulas, assim precisam, dispor de certa quantia em dinheiro todos os dias. 
fonte:http://parazinhoinfoco.blogspot.com/2011/11/granja-alunos-da-rede-publica-estadual.html#more

EM CAMOCIM, LADRÕES ARROMBAM E FURTAM APARELHOS ELETRÔNICOS DA LOJA OFICEL

Essa é a segunda vez que a loja é arrombada e furtada Durante a madrugada desta terça-feira, 07, a loja de materiais eletrônicos Oficel, ...